Sejam bem vindos!

O conceito do fortalecimento muscular e ósseo através do estimulo muscular por vibração foi desenvolvido em 1974 pelos cientistas Russos (Nasarov e Issurin) para a reabilitação dos cosmonautas. Por muitos anos foi um dos segredos do bom desempenho de seus atletas Olímpicos.
Nos últimos 30 anos, pesquisas científicas sobre os efeitos locais da tecnologia vibratória assim como os da Vibração Integral do Corpo (Whole Body Vibration) estão sendo realizadas (Itália, Israel, EUA, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Holanda, Finlândia e Brasil) e suas conclusões têm sido e vão continuar a ser publicados nos mais importantes periódicos e revistas científicas.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES EM FISIOTERAPIA

-Prevenção e tratamento da osteoporose
-Fibromialgia , Esclerose múltipla
-Reumatismo e outras doenças ósseas e articulares,(tratamento da dor e rigidez articular)
-Prevenção da LER/Dort
-Melhora a coordenação muscular e equilíbrio
-Regeneração do tecido cartilaginoso
-Aumento da massa muscular e diminuição da gordura corporal
Drenagem linfática (diminui celulite, gordura localizada)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PLATAFORMA VIBRATÓRIA NA REVISTA SAÚDE INFORMA

Matéria veiculada na Revista Saúde In Forma de setembro de 2009, falando dos benefícios do treino sobre a Plataforma Vibratória, que pode também ser aliada aos exercícios de Pilates Solo, com excelentes resultados.

Clique na imagem abaixo para ampliá-la.

2 comentários:

  1. Ola boa noite, meu nome é daniel sou fsioterapeuta e tenho algumas duvudas sobre a plataforma vibratoria, qual comprar eu ia comprar a da KIKOS... pelo preço e o famoso custo e beneficio... mas gostaria de saber qual vc me indica... o meu e-mail é dampinheiro@yahoo.com.br ... o dam é com M de maria... obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem tem hernia de disco na lombar pode fazer plataforma vibratória?
    por favor responda para dulcireister@gmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir